quinta-feira, 21 setembro, 2017 - 07:24
Capa » Brasil » Andrés Sanchez retira “Dia do Corinthians” e pede aposentadoria para atletas
Andrés Sanchez retira “Dia do Corinthians” e pede aposentadoria para atletas

Andrés Sanchez retira “Dia do Corinthians” e pede aposentadoria para atletas

O deputado federal e superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP) retirou seu projeto de lei que falava sobre a criação do “Dia do Corinthians”, uma data comemorativa que seria lembrada todo 1º de setembro, aniversário do clube. Ao lado do deputado Antônio Goulart (PSD-SP), Andrés solicitou à Câmara a retirada da tramitação do projeto, que não será mais considerado. Por outro lado, o deputado enviou nova proposta à Casa.

Sem a participação de outros parlamentares, o novo projeto estabelece a concessão de aposentadoria especial a atletas de alto rendimento, desde que comprovado o exercício da atividade durante pelo menos 20 anos.

O projeto precisa ser aprovado por Câmara e Senado antes de passar pelo crivo da presidente Dilma Rousseff.

A criação do “Dia do Corinthians” foi polêmica e recebeu muitas críticas. O documento dizia: “A história do Corinthians se funde com a própria história do esporte brasileiro e de sua sociedade, já que o Clube foi fundado por um grupo de operários e foi o primeiro clube de futebol paulista a aceitar jogadores pobres, além de ser o segundo no Brasil a aceitar atletas negros. Portanto, a história do Corinthians e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol.”

Fonte: Globo Esporte | Foto: Bruno Uliana
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/02/andres-retira-dia-do-corinthians-e-propoe-projeto-para-futuro-de-atletas.html

Sobre Hamilton Kage

Hamilton Kage
Consultor de TI, fisioterapeuta e curioso, mas não necessariamente nessa ordem.