A Polícia Civil libertou, na noite do dia 05.jan.2015, um jovem paulistano de 20 anos que foi mantido em cárcere privado em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.
O jovem de Hortolândia (SP), chegou ao Rio Grande do Sul em 31 de dezembro de 2014 a convite de uma menina que conheceu pela internet, mas acabou sendo mantido refém pela família da jovem.
O jovem viajou de avião e desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, sendo levado para o local que serviria de cativeiro pela garota, no Loteamento Berto Círio. Na casa, ele foi mantido em um quarto por seis dias pelos familiares da menina após ter descoberto que a família era envolvida com tráfico de entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, ele fez uma ligação para a mãe, oportunidade em que relatou que os familiares da menina andavam armados pela casa. A partir desse momento, o celular foi desligado e a família perdeu contato com o rapaz.
Por meio do Facebook, a mãe do jovem descobriu que o nome do pai da menina era Alex Custódio, denunciando o caso à Polícia. No local, encontraram a jovem e outras mulheres cuidando do cativeiro. A jovem e a mãe dela foram presas, enquanto o pai está foragido.
Vídeo do “Fala Brasil”, da Record: http://noticias.r7.com/fala-brasil/videos/jovem-e-mantido-refem-por-suposta-namorada-que-conheceu-pela-internet-07012015
Fonte: Rádio Guaíbahttp://www.radioguaiba.com.br/noticia/policia-liberta-jovem-que-mantido-refem-em-nova-santa-rita-desde-a-virada-do-ano/