sábado, 19 agosto, 2017 - 08:12
Capa » Esporte » Jon Jones é pego no antidoping por uso de cocaína
Jon Jones é pego no antidoping por uso de cocaína

Jon Jones é pego no antidoping por uso de cocaína

O campeão dos pesos-meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), Jon Jones, foi pego em um exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), de acordo com o site americano Yahoo Sports. O resultado saiu no dia 23 de dezembro e a substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é o principal metabólito da cocaína.

Jones não foi retirado do card do UFC 182, quando venceu Daniel Cormier, no último sábado, pois a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Como o combate aconteceu apenas no dia 3 de janeiro, a comissão atlética não pôde suspender o lutador.

Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade – escreveu o detentor do cinturão da divisão até 93kg – Jon Jones em declaração enviada ao Yahoo Sports.

Estou orgulhoso de Jon Jones por tomar a decisão de entrar em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. Estou confiante de que ele sairá deste programa como o campeão que ele realmente éDana White, presidente do UFC.

Fonte: SporTV
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/01/jones-testa-positivo-para-cocaina-e-da-entrada-em-centro-de-reabilitacao.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)