sexta-feira, 17 janeiro, 2020 - 21:14
Capa » Animal » Impressora 3D ajuda cão que não podia andar
Impressora 3D ajuda cão que não podia andar

Impressora 3D ajuda cão que não podia andar

Uma impressora 3D mudou a vida de um cãozinho que nasceu com uma deformação em suas patas dianteiras que impossibilitam o animal de caminhar normalmente.

Impressora 3D ajuda cão que não podia andar

Derby foi adotado por Tara Anderson, diretora do departamento de gestão de produtos da empresa 3D Systems, companhia especializada em produtos e soluções que utilizam impressoras 3D.

Algumas soluções utilizando carrinhos de apoio para as patas da frente do cão limitavam os movimentos de Derby, que tinha dificuldade para brincar com seus amigos.

Depois dessas tentativas “infrutíferas” a 3D Systems utilizou a tecnologia da impressora 3D para criar uma prótese para as patas dianteiras dele. Depois de um tempo de adaptação, Derby foi capaz de correr, pular e brincar.

Fonte: Tecmundo – Eduardo Harada
http://www.tecmundo.com.br/impressora-3d/69448-voce-emocionar-impressora-3d-vida-nova-cao-nao-andar.htm

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)