sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:44
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Teste com câmera oculta na Suécia mostra indiferença à violência doméstica
Teste com câmera oculta na Suécia mostra indiferença à violência doméstica

Teste com câmera oculta na Suécia mostra indiferença à violência doméstica

Para conscientizar as pessoas sobre a violência doméstica, um grupo de suecos realizou um experimento social que teve um resultado surpreendente no país.

O grupo STHLM Panda instalou uma câmera em um elevador e depois simulou uma briga de casal dentro dele, com o homem cometendo frequentes agressões contra sua namorada. Conforme as pessoas entravam e saíam do elevador, elas presenciavam a cena, mas nada faziam para impedir a violência.

Até que uma mulher repreendeu o responsável pelas agressões. “Se você encostar nela de novo, vou chamar a polícia”. O casal parou na hora e agradeceu a mulher por ter reagido. “Você foi a primeira a fazer alguma coisa, obrigada”, eles disseram, explicando a ideia do experimento social que estavam fazendo.

Mais de 50 pessoas passaram pelo elevador e presenciaram a agressão – somente uma delas reagiu.

Fonte: BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/11/141114_violencia_domestica_suecia

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)