segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 02:50
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Companhia aérea Virgin cria comercial com seis horas de duração
Companhia aérea Virgin cria comercial com seis horas de duração

Companhia aérea Virgin cria comercial com seis horas de duração

O novo comercial da companhia aérea Virgin America tem quase seis horas de duração.

A polêmica campanha “Blah Airlines Flight 101” apresenta uma companhia aérea fictícia, a “Blah“, e mostra uma viagem de Newark a São Francisco, nos Estados Unidos.

O filme, uma provocação aos concorrentes – que a Virgin chama indiretamente de “chatos” e “sem personalidade” -, apresenta cada detalhe irritante de uma viagem de avião. Os personagens são manequins inexpressivos e bizarros.

Eles aguentam passageiros falantes, comentários desconexos da tripulação, comidas ruins, choro de criança, entretenimento zero…

O longo comercial representa de fato uma longa e chata viagem. E tenta fazer o consumidor refletir que é melhor viajar pela Virgin e ter uma experiência mais divertida e confortável.

Até um site da empresa de mentira Blah foi criado. O slogan é “You will get there” (“Vocês chegarão lá”).

Companhia aérea Virgin cria comercial com seis horas de duração

Fonte: Exame/Guilherme Dearo
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/virgin-cria-comercial-polemico-e-com-seis-horas-de-duracao

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)