O novo comercial da companhia aérea Virgin America tem quase seis horas de duração.
A polêmica campanha “Blah Airlines Flight 101” apresenta uma companhia aérea fictícia, a “Blah“, e mostra uma viagem de Newark a São Francisco, nos Estados Unidos.
O filme, uma provocação aos concorrentes – que a Virgin chama indiretamente de “chatos” e “sem personalidade” -, apresenta cada detalhe irritante de uma viagem de avião. Os personagens são manequins inexpressivos e bizarros.
Eles aguentam passageiros falantes, comentários desconexos da tripulação, comidas ruins, choro de criança, entretenimento zero…
O longo comercial representa de fato uma longa e chata viagem. E tenta fazer o consumidor refletir que é melhor viajar pela Virgin e ter uma experiência mais divertida e confortável.
Até um site da empresa de mentira Blah foi criado. O slogan é “You will get there” (“Vocês chegarão lá”).
Fonte: Exame/Guilherme Dearohttp://exame.abril.com.br/marketing/noticias/virgin-cria-comercial-polemico-e-com-seis-horas-de-duracao