sexta-feira, 20 outubro, 2017 - 15:53
Capa » Brasil » Hoje na 3ª divisão, Portuguesa já recusou Maradona
Hoje na 3ª divisão, Portuguesa já recusou Maradona

Hoje na 3ª divisão, Portuguesa já recusou Maradona

A Portuguesa foi rebaixada à terceira divisão do Campeonato Brasileiro, mas o time já viveu bons momentos em sua história, a ponto de esnobar um dos maiores jogadores de todos os tempos: Diego Armando Maradona.

O ídolo argentino foi oferecido em 1975, quando o time rubro-verde vinha de boas campanhas no Paulista, como o título de 1973 (dividido com o Santos) e o vice-campeonato de 1975. O empresário Juan Figer tentou colocar Maradona na Portuguesa por US$ 300 mil. O camisa 10 era apenas um garoto de 15 anos, ainda desconhecido.

Figer ofereceu o argentino para Manuel Mendes Gregório, então diretor da Portuguesa, em um encontro na Federação Paulista de Futebol, segundo relato do próprio empresário. Figer viu um treino de Maradona no Argentinos Juniors e tentou levá-lo ao futebol brasileiro. Mas não conseguiu. O resto é história.

Hoje na 3ª divisão, Portuguesa já recusou Maradona

Fonte: UOL Esporte – Futebol
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2014/10/31/hoje-na-3-divisao-portuguesa-ja-recusou-maradona-e-perdeu-dois-europeus.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)