segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:39
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Guarda-chuva invisível cria vento que protege da água
Guarda-chuva invisível cria vento que protege da água

Guarda-chuva invisível cria vento que protege da água

Proteger-se da chuva ficou high-tech e invisível. Ao menos é o que promete o projeto de Chuan Wang e uma equipe situada em Pequim e Nanquim, responsáveis por desenvolver um novo modelo de guarda-chuva.

Chamado de Air Umbrella, o protótipo de plástico é parecido com com uma junção de secador de cabelo e uma varinha de massagem. Neste aparelho, o tecido impermeável é substituído por um escudo de vento movido por um motor, uma bateria de lítio e uma ventoinha no topo.

O ar é sugado pela parte inferior do bastão e expelido com força pelo lado superior, redirecionando a queda da chuva e afastando-a do caminho.

É possível ajustar a potência e o tamanho do círculo de proteção na região inferior do bastão, oferecendo a capacidade de fortalecer a potência do ar e alargar o raio do “escudo” para se proteger de tempestades mais intensas.

Guarda-chuva invisível cria vento que protege da água

Fonte: Exame/Victor Coelho
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/guarda-chuva-invisivel-cria-vento-que-protege-da-agua

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)