segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 10:54
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Após 65 anos juntos, casal inglês morre com minutos de diferença
Após 65 anos juntos, casal inglês morre com minutos de diferença

Após 65 anos juntos, casal inglês morre com minutos de diferença

Eles se conheceram ainda na adolescência, ficaram casados por 65 anos e, no início de novembro, morreram no mesmo dia, com apenas alguns minutos de diferença.

Harry Stevenson, de 88 anos, e Mavis Stevenson, de 89 anos, não tinham filhos e eram descritos por seus familiares como “um casal inseparável”.

Mavis foi a primeira a partir, na manhã de 3 de novembro, na casa de repouso St Werburgh’s House, onde o casal morava, na cidade de Derby, na Inglaterra.

Após 65 anos juntos, casal inglês morre com minutos de diferença

Ela passou a viver no local depois que sua saúde piorou. Harry fez questão de também se mudar para o estabelecimento para que não ficassem separados.

“As enfermeiras disseram a ele da forma mais gentil possível que ela havia falecido”, afirmou o sobrinho do casal, Stephen Creswell, de 63 anos, à agência de notícias Cater News.

Elas disseram que ele chorou um pouco, mas não foi nada dramático. Elas saíram do quarto e, quando voltaram, o encontraram morto, com uma lágrima ainda em seu olho.” – Stephen

A condição de Mavis era frágil e sua morte, esperada. Já seu marido estava bem de saúde, apesar de requerer alguns cuidados.

O amor deles nunca acabou, e sei que eles nunca gostariam de ficar separados. É muito triste, mas também maravilhoso, porque eles ficaram juntos até o fim e nenhum deles teve de ficar sozinho.” – Stephen

Fonte: BBC Brasil/Cater News
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141112_casal_morte_juntos_rb

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)