Vídeo mostra suposto voto de Sarney em Aécio para presidente

Um vídeo mostra o senador José Sarney (PMDB-AP) supostamente votando em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República nas eleições do dia 26.out.2014.

O vídeo exibe trechos de uma reportagem transmitida pela TV Amapá, afiliada da TV Globo, sobre a ida de Sarney ao colégio eleitoral para votar no segundo turno. Sarney é uma referência histórica do PMDB, que integra a base de apoio de Dilma Rousseff (PT).

A câmera registra o momento em que Sarney, mesmo usando adesivos de Dilma, supostamente digita “45” na urna –número do PSDB e de Aécio– e vai embora em seguida.

A televisão não poderia ter filmado o voto de Sarney, pois é proibido pela lei brasileira que o voto seja gravado em qualquer meio. O voto é secreto e ninguém pode ter acesso ao momento em que o cidadão exerce o direito de votar.

Vídeo mostra suposto voto de Sarney em Aécio para presidente

O blog do Fernando Rodrigues apurou com integrante da equipe da Rede Amazônica, proprietária da TV Amapá, que o vídeo foi de fato produzido pela emissora. A pessoa não quis dar entrevista formal, mas confirmou que foi gravada a cena na qual Sarney digita seu voto e que, por um erro de edição, a imagem acabou sendo transmitida.

“O senador José Sarney não se pronunciou ainda sobre se vai tomar medidas judiciais contra a violação do voto, mas rechaça qualquer tentativa de manipulação que envolva o nome dele. O senador e a presidente Dilma são aliados de longa data e não faz nenhum sentido essa farsa que circula nas redes sociais. É mais uma prova da campanha sórdida que emergiu na internet na disputa deste ano, com o objetivo de usar a rede para manchar reputações” – assessoria do peemedebista ao Brasil 247.

[divider]

Fonte: Blog do Fernando Rodrigues/Brasil 247 | Foto 1: Reprodução/YouTube e Foto 2: Antonio Cruz/ABr

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/10/29/video-mostra-suposto-voto-de-sarney-em-aecio-para-presidente/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *