domingo, 22 outubro, 2017 - 04:26
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Escultura que parece árvore gera água potável a comunidades
Escultura que parece árvore gera água potável a comunidades

Escultura que parece árvore gera água potável a comunidades

Inspirado pela forma exuberante da Warka, uma figueira nativa da Etiópia, o artista italiano Arturo Vittori criou uma imensa estrutura que produz água através da condensação do vapor.

A WarkaWater Tower é feita com hastes de bambu e junco entrelaçadas, que formam a base da torre. Na parte interna, uma malha de plástico de fibras de nylon e polipropileno funciona como microtúneis ou poros para a condensação. As gotas de água que se formam fluem através da malha e se depositam no recipiente na base da torre.

Escultura que parece árvore gera água potável a comunidades

A WarkaWater Tower consegue fornecer quase 100 litros de água potável por dia e leva em média uma semana para ser construída por um grupo de quatro pessoas.

Vittori quer que ao menos duas torres sejam instaladas em vilarejos da Etiópia em 2015. Segundo estudo das Nações Unidas, o país é o que tem a menor disponibilidade de água no mundo e a de pior qualidade.

Fonte: Exame/Suzana Camargo
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/escultura-que-parece-arvore-gera-agua-potavel-a-comunidades

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)