terça-feira, 22 Maio, 2018 - 07:12
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Após 72 anos juntas, casal de idosas resolve oficializar união
Após 72 anos juntas, casal de idosas resolve oficializar união

Após 72 anos juntas, casal de idosas resolve oficializar união

                                                                                                        Thomas Geyer/Associated Press
Casamento de idosas


Depois de mais de 70 anos de relacionamento, Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, de 90 anos, se casaram em uma cerimônia realizada no dia 06.set.2014, em uma igreja em Iowa, nos Estados Unidos.


“Esta é uma celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo”, disse a pastora durante o casamento. Familiares e amigos próximos do casal compareceram à cerimônia.


Vivian e Alice se conheceram na adolescência e passaram a maior parte da vida juntas. As duas se mudaram para Davenport em 1947, onde Vivian trabalhava como professora, e Alice, com folhas de pagamento. Vivian contou que é preciso muito amor e trabalho para manter um relacionamento por 72 anos. Sugestão de Mieko Abe.

Fonte: Associated Press/The Guardian/Correio Braziliense
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/09/08/interna_mundo,446124/apos-72-anos-de-relacionamento-idosas-de-90-anos-se-casam-nos-eua.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)