quarta-feira, 15 agosto, 2018 - 04:08
Capa » Brasil » Milionário sueco apita jogo do Brasil com Camarões
Milionário sueco apita jogo do Brasil com Camarões

Milionário sueco apita jogo do Brasil com Camarões

Milionário sueco apita jogo do Brasil com Camarões


O árbitro da partida que vai definir a classificação ou a eliminação brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo é milionário e apita jogos de futebol apenas por hobby.

O sueco Jonas Eriksson, de 40 anos, será o árbitro do confronto entre Brasil e Camarões, hoje (23.jun.2014), em Brasília, pela última rodada do Grupo A.

Ex-jornalista, Eriksson é um dos fundadores da IEC in Sports, empresa que vende e distribui direitos de transmissão de eventos esportivos para o mundo todo.

Em 2007, o sueco vendeu os 15% das ações que possuía da organização por 7,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).

Desde então, dedica-se apenas à arbitragem, que ele diz ser sua verdadeira paixão e grande hobby.

Árbitro da Fifa desde 2002, Eriksson está em sua primeira Copa do Mundo. Sua estreia na competição foi na vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos sobre Gana.

Fonte: Folha de S.Paulo/Rafael Reis
www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/06/1474156-milionario-sueco-apita-ultimo-jogo-do-brasil-na-primeira-fase.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)