terça-feira, 12 dezembro, 2017 - 02:40
Capa » Esporte » Herói da Costa Rica tem uma perna maior que a outra
Herói da Costa Rica tem uma perna maior que a outra

Herói da Costa Rica tem uma perna maior que a outra

Bryan Ruiz


Bryan Ruiz, o camisa 10 da Costa Rica e autor do gol da vitória histórica sobre a Itália, descobriu em 2012 que tem a perna esquerda 1,2 centímetro mais curta que a outra. A diferença entre os membros era a causa de diversas lesões que o meia vinha sofrendo quando atuava pelo Fullham, da Inglaterra.

Ao ser diagnosticado com a anomalia, Ruiz passou a usar chuteiras adaptadas para compensar a diferença. Antes, como o peso exercido sobre uma perna era maior do que na outra, os músculos ficavam sobrecarregados, o que gerava lesões.

Essas lesões vinham tirando-o de diversas partidas da Liga Inglesa e da seleção nacional.

Contra a Itália, Ruiz marcou o gol da vitória e saiu substituído no final do segundo tempo. “Nós estamos fazendo história, e que melhor forma de fazer isso que fazendo um gol? Nós sonhamos com isso e realmente conseguimos, muitos não tinham essa fé, já que estamos no grupo da morte, mas hoje os mortos são outros”, disse ele, referindo-se aos ingleses, que já estavam eliminados.

Fonte: UOL Copa
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/20/heroi-da-costa-rica-tem-uma-perna-maior-que-a-outra.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)