Boletos falsos em nome das Secretarias da Fazenda e de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, cobrando R$ 335,81 de contribuintes, são alvo de investigação da Delegacia de Crimes Contra a Fazenda, do Departamento de Proteção ao Consumidor e Cidadania (DPPC) da Polícia Civil. As pastas negam emitir as cobranças.
A suposta finalidade da cobrança intitulada como “Imposto de Contribuição e Melhoria” é arrecadar dinheiro para Parcerias Público-Privadas (PPPs) do governo do Estado de São Paulo.
Segundo o delegado titular da divisão, Mauricio Guimarães Soares, a empresa que cobra a taxa se chama Ajato. “Levantamos a origem e descobrimos que se trata de um lugar frio, na Avenida Paulista. Já identificamos a conta bancária que está recebendo essa taxa que provavelmente está no nome de algum laranja”, disse Guimarães em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
Os responsáveis pelo golpe podem ser indiciados por estelionato. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional colocou o e-mail da Ouvidoria à disposição de quem receber a cobrança indevida: spdr@planejamento.sp.gov.br.
Fonte: O Estado de S. Paulo/Rafael Italiani
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,boleto-falso-cobra-r-335-em-nome-do-governo-de-sao-paulo,1171971,0.htm