quinta-feira, 18 Janeiro, 2018 - 10:01
Capa » Brasil » Acre vai distribuir apitos para população ajudar polícia na capital
Acre vai distribuir apitos para população ajudar polícia na capital

Acre vai distribuir apitos para população ajudar polícia na capital

Policiais seguram apitos


O governo do Acre lançou a campanha “Vizinhança Solidária”, da Secretaria de Segurança Pública, que consiste na distribuição de quatro mil kits contendo apitos, adesivos, ímãs de geladeira e panfletos, para que sejam usados no combate à violência em Rio Branco

De acordo com a campanha, moradores devem apitar em sinal de alerta quando perceberem alguém em atitude suspeita na rua. A campanha foi idealizada pela Secretaria de Segurança Pública e contou com o apoio da Associação Comercial do Acre (Acisa), que pagou R$ 12 mil pelo kit. 

A iniciativa, no entanto, virou piada. “Não paro de ouvir piadinhas e atender amigos ao telefone dizendo ‘quero meu apito'”, disse o presidente da Acisa ao “Terra”. 

Fonte: Terra/Altino Machado
http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2014/05/12/acre-vai-distribuir-apitos-para-populacao-ajudar-a-policia/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)