quinta-feira, 30 junho, 2022 - 16:30
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Procon-RJ manda recolher ovo de páscoa Bis Xtra + por incitar bullying
Procon-RJ manda recolher ovo de páscoa Bis Xtra + por incitar bullying

Procon-RJ manda recolher ovo de páscoa Bis Xtra + por incitar bullying

                                                                                                                                            Divulgação
Três ovos de páscoa Bis Xtra +


O Procon do Rio de Janeiro informou na tarde desta quarta-feira (02.mar.2014) que retirou das prateleiras de supermercados e lojas de departamento ovos de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. De acordo com o órgão, o produto incita crianças e adolescentes à prática de bullying.

O ovo contém a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. Entre as expressões divulgadas estão “nerd”, “morto de fome” e “nervosinho”.

                                                                                                              Daniela Dariano

Ovo de páscoa Bis Xtra +

Em nota, o órgão diz que “em épocas onde as questões relativas ao bullying estão sendo discutidas é inadmissível que um produto direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência (como no caso, a verbal) entre eles”.

“O processo determina que as vendas do ovo Bis Xtra + Chocolate estejam suspensas até que a mensagem em sua embalagem seja alterada e deixe de conter os textos de incitação à prática de bullying”, afirma o órgão.

“A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção”, diz a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.

Fonte: Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1434755-procon-rj-manda-recolher-ovo-de-pascoa-bis-xtra–por-incitar-bullying.shtml

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)