terça-feira, 23 outubro, 2018 - 11:03
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Sensor flexível poderá ser usado em fraldas para indicar hora da troca
Sensor flexível poderá ser usado em fraldas para indicar hora da troca

Sensor flexível poderá ser usado em fraldas para indicar hora da troca

                                                                                                                        Yoshikazu Tsuno/AFP
Pesquisador japonês segura fralda com sensor flexível


Pesquisadores japoneses desenvolveram um sensor flexível capaz de transmitir dados e receber carga sem o uso de fios, permitindo avaliar a umidade, pressão e temperatura de uma fralda, por exemplo. Um alerta indicaria a hora da troca.


Outra possibilidade seria colocá-lo sobre a pele de pacientes de hospital, para medir a temperatura e batimentos cardíacos.

O circuito integrado usa materiais orgânicos e custa poucos centavos de dólares. Os pesquisadores querem reduzir o consumo de energia da invenção antes que ela seja disponibilizada no mercado.

Fonte: UOL
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/10/sensor-flexivel-podera-ser-usado-em-fraldas-para-indicar-hora-da-troca.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)