segunda-feira, 22 outubro, 2018 - 18:18
Capa » Brasil » Brasileiros criam jogo que simula situação precária dos hospitais públicos no Brasil
Brasileiros criam jogo que simula situação precária dos hospitais públicos no Brasil

Brasileiros criam jogo que simula situação precária dos hospitais públicos no Brasil

Jogo SUS: The Game



Dois brasileiros desenvolveram o jogo “SUS: The Game”, um título inspirado no Sistema Único de Saúde (SUS) de hospitais públicos do país. O jogo foi apresentado no festival online de game jam Ludum Dare.

O objetivo é simples: conseguir ser atendido na unidade de tratamento. Há apenas um médico para suprir a demanda de pacientes, e nem todos os funcionários do hospital estão dispostos a atendê-lo – alguns empregados da recepção que se divertem nas redes sociais acabam atrapalhando o progresso do jogador. Caso o usuário não encontre o doutor a tempo, a barra de vida no canto superior esquerdo cresce até o símbolo de uma caveira e o personagem morre.

Jogo SUS: The Game



Ricardo Bencz e Luiz Alojziak criaram o jogo em três dias e conquistaram o 51º lugar entre os 100 melhores games da Ludum Dare. A competição, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2013, reuniu 2.064 jogos de desenvolvedores do mundo inteiro.


“A ideia inicial de passar em um hospital veio da minha namorada, Cenilda Romero, porque tivemos que ir ao SUS alguns dias antes do evento”, disse Ricardo em entrevista ao “TechTudo”.


SUS: The Game pode ser jogado online de graça no link abaixo:
http://www.kongregate.com/games/rickswah/sus-the-game-brazilian-hospital-simulator

Fonte: Canal Tech
http://canaltech.com.br/noticia/games/Brasileiros-criam-game-que-simula-situacao-precaria-dos-hospitais-publicos-SUS/

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)