terça-feira, 24 outubro, 2017 - 09:19
Capa » Cinema » Único livro de Charlie Chaplin é publicado pela primeira vez
Único livro de Charlie Chaplin é publicado pela primeira vez

Único livro de Charlie Chaplin é publicado pela primeira vez

Livro Footlights


O único livro escrito por Charlie Chaplin será publicado pela primeira vez depois de mais de 60 anos. “Footlights”, novela prelúdio do filme “Luzes da Ribalta” (“Limelight”, 1952) ficou perdido nos arquivos do cineasta por anos, sendo resgatado pela Cineteca di Bologna, com a ajuda do biógrafo David Robinson.

Escrito em 1948, o livro mostra o estado de espírito do cineasta na época, contando a história de um comediante que perdeu seu público. O livro será lançado nesta semana e poderá ser comprado no site da Cinemateca e pela Amazon. O “Vagabundo”, personagem que fez a fama de Chaplin, completou cem anos nesta sexta (07.fev.2014), data do lançamento de “Corridas de Automóveis para Meninos” (1914).

Carlitos

Fonte: The Guardian/Omelete/Natália Bridi
http://omelete.uol.com.br/cinema/footlights-unico-livro-de-charlie-chaplin-e-publicado-pela-primeira-vez/#.UvazmvmcLIi

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)