quarta-feira, 27 janeiro, 2021 - 10:37
Capa » Comida » Rapaz come coxinha de 1 kg em apenas 3 minutos em padaria de SP
Rapaz come coxinha de 1 kg em apenas 3 minutos em padaria de SP

Rapaz come coxinha de 1 kg em apenas 3 minutos em padaria de SP

Erick Aranega


O programador de informática Erick Aranega, de 23 anos, que venceu no ano passado o desafio de devorar um hambúrguer gigante e também um campeonato de quem comia mais cachorro-quente, consumiu uma coxinha de 1 kg em apenas 3 minutos e 1 segundo.

O desafio ocorreu no dia 11.fev.2014 e faz parte de uma promoção da Panetteria ZN, uma padaria na Zona Norte de São Paulo: quem conseguir comer o salgado em até 10 minutos não paga pelo lanche, que custa R$ 32,90.

“Dividi a coxinha em quatro partes e estabeleci que teria 2,5 minutos para comer cada pedaço”, disse o guloso profissional em entrevista ao “G1”. O salgado de 1 kg é feito com 700 gramas de massa, 100 gramas de catupiry e 200 gramas de frango. 

A gerente da padaria, Fátima Dias, disse que a promoção da coxinha de 1 kg começou por um erro acidental da cozinha, que fez um salgado com tamanho acima do padrão. Hoje, o estabelecimento produz 150 unidades gigantes por dia.

O desafio na Panetteria ZN vai até o dia 28 de fevereiro, quando será feito um sorteio de um iPad entre os clientes que conseguiram comer a coxinha de 1 kg.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/02/rapaz-come-coxinha-de-1-kg-em-apenas-3-minutos-em-padaria-de-sp.html

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)