domingo, 22 julho, 2018 - 15:28
Capa » Esporte » Papa Francisco quer entrar em ‘vaquinha’ para recuperar estádio de time do coração
Papa Francisco quer entrar em ‘vaquinha’ para recuperar estádio de time do coração

Papa Francisco quer entrar em ‘vaquinha’ para recuperar estádio de time do coração

Papa segurando bandeira do San Lorenzo


O Papa Francisco afirmou que quer participar de uma “vaquinha” feita entre torcedores do San Lorenzo para recomprar o terreno e reconstruir o antigo estádio do clube, localizado no bairro de Boedo, em Buenos Aires. 

O terreno pertenceu ao clube até o final dos anos 1970, quando o estádio Viejo Gasómetro foi comprado pela ditadura militar argentina, que alegava serem necessárias mudanças na paisagem urbana de Buenos Aires. Nos anos 1980, a rede de hipermercados Carrefour comprou o terreno e abriu uma filial.

O pai de Jorge Mario Bergoglio, nome original do Papa Francisco, era jogador de basquete do San Lorenzo e levava o filho às partidas do clube.

Carteira de torcedor do San Lorenzo - Papa Francisco


Daniel Peso, integrante do movimento de torcedores que querem recuperar a antiga casa do San Lorenzo, conversou com o pontífice no Vaticano. “Como está a volta a Boedo?”, perguntou Francisco. Peso contou que estavam arrecadando o dinheiro, e Francisco ofereceu ajuda. “E eu? Quero um metro também!”, teria dito o líder da Igreja Católica. 

Fonte: UOL
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/31/papa-quer-entrar-em-vaquinha-para-recuperar-estadio-de-time-do-coracao.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)