sábado, 21 julho, 2018 - 12:26
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Monociclo elétrico Solowheel facilita locomoção urbana
Monociclo elétrico Solowheel facilita locomoção urbana

Monociclo elétrico Solowheel facilita locomoção urbana

Senhor japonês sobre Solowheel


A empresa norte-americana Investist desenvolveu um meio de transporte compacto e elétrico, que tem como principal função ser uma alternativa para evitar congestionamentos.

Apelidado de “Segway 2.0”, o Solowheel tem como principais diferenças em relação ao popular modelo a ausência de guidão ou volante e o fato de ter apenas uma roda. Para se movimentar, basta inclinar o corpo.


A bateria – que demora 45 minutos para carregar – tem uma autonomia de duas horas. O Solowheel pesa nove quilos e percorre até 32 quilômetros em velocidade de no máximo 16 km/h. 


O Solowheel já está à venda no exterior. Nos Estados Unidos é possível encontra-lo em anúncios na internet por US$ 1.995, cerca de R$ 4.700.

Fonte: iG/Marc Frey
http://carros.ig.com.br/carroverde/solowheel+e+meio+de+transporte+individual/7167.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)