quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 07:14
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Falta de privacidade em banheiros das Olimpíadas de Sochi gera polêmica
Falta de privacidade em banheiros das Olimpíadas de Sochi gera polêmica

Falta de privacidade em banheiros das Olimpíadas de Sochi gera polêmica

                                                                                                                            Reprodução//Twitter
Sanitários gêmeos


O correspondente da BBC em Moscou Steve Rosenberg causou polêmica no Twitter ao publicar a foto de um banheiro masculino em uma das instalações construídas para as Olimpíadas de Inverno de Sochi.

Sanitários gêmeosA foto mostra duas privadas colocadas lado a lado, sem divisórias. “Visão dupla no banheiro masculino do Centro Olímpico de Biatlo”, postou Rosenberg junto com a foto.

A foto foi retuitada pelo líder da oposição do país, Alexei Navalny, entre outros políticos. “Este é um banheiro masculino em centro de imprensa das Olimpíadas de Sochi (construído) com 1,5 bilhão de rublos (mais de R$ 105 milhões)”, escreveu Navalny em seu perfil no Twitter.

Segundo o blogueiro Nikita Likhachev, no site de notícias russo Tjournal, os “sanitários gêmeos” são incomuns nas partes europeias da Rússia, mas não são totalmente desconhecidos em outras regiões.

Fonte: UOL
http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/01/22/falta-de-privacidade-em-banheiros-das-olimpiadas-de-sochi-gera-polemica.htm

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)