segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 02:59
Capa » Ciência » Centro de estudos de extraterrestres na Unicamp abrigaria o ET de Varginha
Centro de estudos de extraterrestres na Unicamp abrigaria o ET de Varginha

Centro de estudos de extraterrestres na Unicamp abrigaria o ET de Varginha

Instituto de Química da Unicamp



Estudiosos da ufologia, ciência que estuda elementos ligados a óvnis (objetos voadores não identificados), apontam a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) como abrigo para criaturas extraterrestres e o maior centro brasileiro de pesquisa sobre a vida fora da Terra.

Os ufólogos apelidaram a Unicamp de Área 51 brasileira, uma referência à área militar restrita no deserto de Nevada, nos Estados Unidos. O laboratório de testes da Unicamp, que teria criaturas de outros planetas mortas e também vivas, ficaria metros abaixo da terra e seria conhecido como Pavilhão 18. Segundo os estudiosos, ele estaria localizado próximo ao Instituto de Química e a Faculdade de Ciências Médicas.

Segundo Ricardo Roehe, ufólogo, pesquisador e responsável pelo site “Ufólogos Online”, o ET de Varginha (MG) está no local desde 1996. “O motivo de ser subterrâneo é controlar os poderes mentais dos ETs e evitar que eles tentem se comunicar com seus pares por telepatia”, disse em entrevista ao “UOL”.

Por meio de nota oficial ao “UOL”, a universidade negou as informações. “Não procede a informação de que a Unicamp estaria desenvolvendo pesquisas ou abrigando supostos extraterrestres em suas dependências.”

Fonte: UOL/Eduardo Schiavoni
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/02/19/centro-de-estudos-de-ets-na-unicamp-seria-subterraneo-e-abrigaria-o-et-de-varginha.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)