![]() |
| Entrada do hotel onde a turista dinamarquesa estava hospedada |
Uma turista dinamarquesa de 51 anos foi vítima de um estupro coletivo na terça-feira (14.jan.2014) no centro de Nova Déli, informou a polícia indiana.
A mulher foi agredida por um grupo de ao menos seis homens depois de perguntar a eles como chegar ao seu hotel, localizado em Paharganj, um bairro turístico no centro da capital indiana. Um grupo de suspeitos já foi interrogado pela polícia local.
A turista foi estuprada em um local isolado, perto de uma zona de comércio da cidade, e ameaçada com uma faca, segundo a agência Press Trust of India. A dinamarquesa também teve dinheiro, um iPad e um celular roubados. Ela não quis passar por exames médicos e já voltou para a Dinamarca.
Uma voluntária alemã, de 18 anos, também apresentou uma denúncia por agressão sexual em um trem que se dirigia à cidade de Chennay, no Estado de Tamil Nadu, no sul do país.
De acordo com as fontes policiais citadas pela “NDTV”, o estupro ocorreu na meia-noite do dia 10 de janeiro quando a jovem dormia, mas ela não denunciou os fatos até a última segunda-feira. Ontem, as forças de segurança detiveram um suspeito relacionado com o caso.
Há dez dias, uma mulher polonesa foi supostamente drogada e estuprada por um taxista quando se dirigia à capital com sua filha de dois anos.
Em dezembro, a Índia lembrou o primeiro ano da morte de uma estudante que sofreu um estupro coletivo em Nova Déli, falecendo posteriormente como consequência de seus ferimentos.
Fonte: UOL/Reuters/Efe/AFP
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/01/15/policia-diz-que-turista-dinamarquesa-foi-vitima-de-estupro-coletivo-na-india.htm


Deixe um comentário