sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:17
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Delegado troca de sexo e pode assumir Defesa da Mulher em Goiás
Delegado troca de sexo e pode assumir Defesa da Mulher em Goiás

Delegado troca de sexo e pode assumir Defesa da Mulher em Goiás

Delegado Thiago de Castro Teixeira e delegada Laura de Castro Teixeira


Uma cirurgia de mudança de sexo, realizada na Tailândia, é o assunto do momento nos bastidores da segurança pública de Goiás.


Há cerca de seis meses, o delegado de Polícia Civil Thiago de Castro Teixeira entrou de licença médica e viajou até a Ásia, onde submeteu-se à mudança de sexo. Em fevereiro, quando deverá voltar ao posto, no lugar do delegado Thiago de Castro Teixeira, quem assumirá será a delegada Laura de Castro Teixeira. 

A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isso o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás. Thiago já foi casado e tem dois filhos.

Fonte: O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,delegado-thiago-vira-laura-e-pode-assumir-defesa-da-mulher-em-goias,1121987,0.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)