segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:38
Capa » Crime » Universitária morre após cair em fosso de elevador na USP
Universitária morre após cair em fosso de elevador na USP

Universitária morre após cair em fosso de elevador na USP

                                                                                                               JF Diorio/Estadão Conteúdo
Fosso de elevador na USP


A universitária Bruna Barbosa, de 19 anos, morreu na madrugada deste domingo após cair de uma altura de cerca de três andares dentro de um prédio no campus da USP, na região do Butantã, na zona oeste de São Paulo. A polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram ao local, mas a estudante já estava morta.

Colegas de Bruna, que cursava o primeiro ano de letras, afirmaram à polícia que tinham saído de uma festa, quando decidiram “passar o tempo” em um prédio em construção anexo ao Paço das Artes. A jovem teria se distanciado para procurar um banheiro. Os amigos disseram ter ouvido um grito e, em seguida, encontraram a jovem caída em um local parecido a um fosso de elevador.

Paço das Artes


De acordo com o boletim de ocorrência, a autoridade policial observou que no local do acidente havia uma fita de contenção, iluminação escassa e latas espalhadas. “É um terreno abandonado, com estrutura de edificação não concluída anexo ao Paço das Artes”, diz o registro policial.

Segundo a assessoria da USP, o prédio em que ocorreu o acidente pertence à Secretaria da Cultura e ocupa terreno em área externa à Cidade Universitária, ao lado do Paço das Artes. Ele começou a ser construído pela secretaria na década de setenta para abrigar o Centro Estadual de Cultura e Civismo.

Fonte: Folha de S.Paulo
www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1385975-universitaria-morre-apos-cair-em-predio-no-campus-da-usp.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)