quinta-feira, 23 novembro, 2017 - 18:15
Capa » Crime » Polícia da Islândia mata homem pela primeira vez em sua história
Polícia da Islândia mata homem pela primeira vez em sua história

Polícia da Islândia mata homem pela primeira vez em sua história

Polícia islandesa na frente de prédio


Um senhor de aproximadamente 60 anos de idade foi a primeira pessoa a ser morta pela polícia islandesa na história do país. Por razões desconhecidas, a vítima começou a atirar às 3h com um rifle de caça de seu apartamento na capital, onde morava sozinho. A polícia atirou granadas de gás pela janelas para tentar detê-lo, mas o homem não parou de atirar. 

Após três horas de negociações, uma equipe especializada conseguiu entrar no apartamento e foi recebida a balas. Os policiais atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Policial islandês entrando em apartamento


A polícia vai investigar as razões que levaram o indivíduo a disparar e ver se ele estava sob a influência de álcool ou qualquer entorpecente. Com uma população de apenas 322 mil habitantes, a Islândia tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo.

Fonte: AFP / UOL 
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2013/12/02/policia-da-islandia-mata-um-homem-pela-primeira-vez-em-sua-historia.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)