segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 10:56
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Amazon pretende utilizar drones para entregar encomendas
Amazon pretende utilizar drones para entregar encomendas

Amazon pretende utilizar drones para entregar encomendas

                                                                                                                                        Foto: Amazon
Drone da Amazon


A empresa Amazon está fazendo testes com drones – veículos aéreos inteligentes autônomos – para fazer entregas expressas de encomendas em até 30 minutos. O pedido é colocado em uma caixa plástica acoplada ao “octóptero” (como está sendo chamado o drone), que voa direto para a casa do cliente, sem necessidade de operador humano.


Segundo Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, o novo serviço de entregas batizado de “Prime Air” deve estar disponível em cinco anos. “A parte mais difícil é trabalhar na confiabilidade e na redundância de todos os sistemas que permitam dizer que o drone não vai pousar na cabeça de uma pessoa que esteja na vizinhança”, disse Bezos em entrevista ao jornalista Charlie Rose no programa “60 Minutes” da rede CBS.

Fonte: IDG Now / Silvia Bassi

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)