sábado, 19 agosto, 2017 - 08:01
Capa » Crime » Mulher furta iPhone 5 de padre no confessionário
Mulher furta iPhone 5 de padre no confessionário

Mulher furta iPhone 5 de padre no confessionário

                                                                                                                              Fernanda Testa/G1
Padre Carlos Eduardo Tibério na Catedral Metropolitana de São Sebastião


Uma mulher com idade entre 35 e 40 anos furtou o iPhone 5 de um padre na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). 

O crime ocorreu por volta das 17h30, enquanto o padre Carlos Eduardo Tibério atendia fieis que estavam na igreja para se confessar. “Essa mulher se sentou na minha frente e, antes de começar a confissão, um sacerdote chegou até a porta e eu me dirigi até ele para atendê-lo. Deixei o aparelho [iPhone] em uma mesinha, ao lado de uma imagem de Nossa Senhora e de Jesus Cristo. Quando fui falar com o padre, fiquei de costas para a sala. Foi coisa de dois minutos. Neste momento ela pegou o telefone”, afirmou o padre em entrevista ao site de notícias “G1”. Ao voltar para a sala, ele iniciou a confissão com a mulher. Tibério só notou que o telefone havia desaparecido depois que a fiel foi embora.

O padre, que não costuma levar o celular para o confessionário, disse que estava com o iPhone porque aguardava uma ligação importante da família, que reside em outra cidade. Apesar do prejuízo de R$ 2 mil, ele não registrou queixa na polícia, pois a confissão exige sigilo. Os padres planejam instalar câmeras para melhorar a segurança na catedral.

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/10/absolvi-perante-deus-diz-padre-que-teve-celular-furtado-durante-confissao.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)