segunda-feira, 23 outubro, 2017 - 09:38
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Entidade da ONU faz campanha com pesquisas reais do Google para denunciar sexismo

Entidade da ONU faz campanha com pesquisas reais do Google para denunciar sexismo

Campanha da UN Women


Uma campanha publicitária criada para a UN Women, entidade da ONU em favor da igualdade de gêneros e do fortalecimento da mulher, conta com uma série de anúncios baseados em pesquisas reais feitas no Google para combater o preconceito contra as mulheres.

A campanha criada pela Ogilvy & Mather Dubai utilizou o recurso do auto-preenchimento, uma das funcionalidades da pesquisa no Google, para completar expressões como “women should” (“mulheres deveriam”) e “women cannot” (“mulheres não podem”). Quando começamos a escrever na barra de pesquisa, aparece uma série de sugestões com base nas pesquisas mais frequentes e nos conteúdos dos websites.

As buscas mostram como o machismo ainda está presente na nossa sociedade, reproduzindo estereótipos e evidenciando direitos negados às mulheres.

Campanha da UN Women


“Mulheres deveriam ficar em casa
Mulheres deveriam ser escravas
Mulheres deveriam ficar na cozinha
Mulheres não deveriam falar na igreja”


Campanha da UN Women


“Mulheres precisam ficar no seu lugar
Mulheres precisam saber qual é seu lugar
Mulheres precisam ser controladas
Mulheres precisam ser disciplinadas”

Campanha da UN Women


“Mulheres não podem dirigir
Mulheres não podem ser bispas
Mulheres não podem ser confiáveis
Mulheres não podem falar na igreja”

Campanha da UN Women

“Mulheres não deveriam ter direitos
Mulheres não deveriam votar
Mulheres não deveriam trabalhar
Mulheres não deveriam lutar boxe”


Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)