quinta-feira, 19 outubro, 2017 - 06:59
Capa » Ciência » Bairro solar na Alemanha produz quatro vezes mais energia do que consome
Bairro solar na Alemanha produz quatro vezes mais energia do que consome

Bairro solar na Alemanha produz quatro vezes mais energia do que consome

Casas com energia solar em bairro da Alemanha


O bairro solar Schlierberg, em Friburgo, Alemanha, é capaz de produzir quatro vezes mais energia do que consome, provando que uma construção ecológica pode ser muito lucrativa. condomínio autossuficiente projetado pelo arquiteto alemão Rolf Disch utiliza grandes painéis solares sobre os telhados das construções

Casas com energia solar em bairro da Alemanha



Ao todo são 59 residências e um grande edifício comercial em 11 mil m² de área com acessibilidade, espaços verdes e muita exposição solar. Todas as casas são de madeira e construídas apenas com materiais de construção ecológicos.

Casas com energia solar em bairro da Alemanha


Tecnologias avançadas como o isolamento a vácuo, aumentam o desempenho térmico do sistema da construção. As coberturas possuem sistemas de captação de água da chuva, utilizada na irrigação de jardins e nas descargas de vasos sanitários. 


As instalações permanecem livres de carros, graças à garagem abaixo do edifício comercial, onde é organizado um sistema de compartilhamento de automóveis.

http://ciclovivo.com.br/noticia/bairro_solar_na_alemanha_produz_quatro_vezes_mais_energia_do_que_consome

Link relacionado:
– Brasil é 4º no ranking mundial de construções sustentáveis:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/04/brasil-e-4-no-ranking-mundial-de.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)