segunda-feira, 18 dezembro, 2017 - 10:54
Capa » Educação » 1º dia do Enem tem desclassificados que postaram foto e jovem em trabalho de parto
1º dia do Enem tem desclassificados que postaram foto e jovem em trabalho de parto

1º dia do Enem tem desclassificados que postaram foto e jovem em trabalho de parto

                                                                                                              Foto: Reprodução/Instagram
Fotos do cartão de respostas do Enem


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou neste sábado (26.out.2013) que, no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 24 pessoas foram identificadas e desclassificadas por publicarem na web fotos de dentro da sala de provas. 

Em entrevista coletiva concedida no final da tarde de sábado, Mercadante disse que a qualquer momento novos candidatos podem ser eliminados, caso se constate que eles publicaram imagens do caderno de provas e do cartão de respostas. 

O ministro também disse que uma jovem de 20 anos entrou em trabalho de parto no meio da prova do Enem e, até o fim da tarde de sábado, ainda estava na sala de parto. “Ela teve a bolsa rompida no processo. Está na sala de parto neste momento. A criança é do sexo feminino. A família ainda não escolheu o nome.”


Segundo Mercadante, ela tem o direito de solicitar o exame de contingência. O recurso será avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: G1 / Alexandro Martello
http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2013/10/24-foram-eliminados-por-postar-fotos-na-web-no-1-dia-do-enem-diz-mec.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)