quinta-feira, 20 fevereiro, 2020 - 01:27
Capa » Cinema » Morre Tommy Morrison, ex-campeão mundial de boxe e ator de “Rocky V”
Morre Tommy Morrison, ex-campeão mundial de boxe e ator de “Rocky V”

Morre Tommy Morrison, ex-campeão mundial de boxe e ator de “Rocky V”


O ex-boxeador Tommy Morrison, de 44 anos, morreu nos Estados Unidos no último domingo. Ex-campeão mundial dos pesos pesados, ele ficou famoso como o personagem Tommy “Machine Gunn” no longa-metragem “Rocky V”, estrelado por Sylvester Stallone.

                                                                                                                   Bobby Bank/Getty Images


Morrison estava internado em um hospital de Nebraska, nos Estados Unidos, e a família não revelou a causa da morte. Em 1996, quando encerrou a carreira no boxe, o norte-americano havia revelado que era soropositivo. Dez anos depois, ao tentar um retorno ao esporte, ele voltou atrás e disse que o teste de HIV tinha registrado um falso positivo.



Boxeador profissional, Morrison conquistou o título mundial dos pesos pesados pela WBO (organização mundial de boxe, na sigla em inglês) ao derrotar George Foreman em 1993.


O cinturão dos pesados seguiu com Morrison até 1995, ano em que ele foi superado por Lennox Lewis. Ele encerrou a carreira com 49 vitórias em 52 lutas, e 44 dos triunfos foram por nocaute.

Trecho da luta entre Rocky Balboa e Tommy Gunn no filme “Rocky V”:


http://esporte.uol.com.br/boxe/ultimas-noticias/2013/09/02/tommy-morrison-ex-boxeador-e-ator-de-rocky-v-morre-nos-eua.htm

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)