terça-feira, 22 Maio, 2018 - 07:12
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Luz refletida por arranha-céu derrete parte de carro de luxo em Londres
Luz refletida por arranha-céu derrete parte de carro de luxo em Londres

Luz refletida por arranha-céu derrete parte de carro de luxo em Londres


Um arranha-céu de Londres teria sido o responsável por derreter partes de um carro de luxo com o calor gerado pelo sol refletido em suas janelas.


O empresário Martin Lindsay estacionou seu Jaguar na rua Eastcheap, na cidade londrina, na tarde de quinta-feira (29.ago.2013). Ao retornar, encontrou partes do carro –incluindo o logotipo e o espelho retrovisor– derretidos.


Os donos do prédio pediram desculpas e prometeram pagar pelo reparo aos danos, estimados em 946 libras (quase R$ 3,5 mil).

“Isso pode ser perigoso. Imagine se o sol é refletido em uma parte frágil do corpo”, disse Martin.

Segundo as empresas Land Securities e Canary Wharf a prefeitura de Londres concordou em suspender o estacionamento em três vagas na região que podem ser afetadas, enquanto continuam as investigações.

Vejo no vídeo abaixo mais informações sobre o arranha-céu conhecido como “Walkie-Talkie”:


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/09/03/luz-refletida-por-arranha-ceu-de-londres-derrete-parte-de-carro-de-luxo.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)