quinta-feira, 19 julho, 2018 - 12:13
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Humorista Léo Lins tem visto cancelado para o Japão após piadas com tsunami
Humorista Léo Lins tem visto cancelado para o Japão após piadas com tsunami

Humorista Léo Lins tem visto cancelado para o Japão após piadas com tsunami


O humorista Léo Lins, do “Agora É Tarde” (Band), estava com passagem comprada para o Japão para o próximo dia 11.set, para compromissos profissionais, mas teve seu visto de trabalho cancelado na última sexta-feira 30.ago.

De acordo com o artista, o veto ocorreu três dias após a divulgação de um vídeo que misturava imagens trágicas do tsunami de 2011 no Japão com trechos de um show de humor feito há dois anos, com piadas sobre o tema –e um dia após um abaixo-assinado para “impedir a entrada de Léo Lins no Japão” ter sido encaminhado ao Consulado. 


“O vídeo era tão tendencioso que, após assistí-lo, eu mesmo cheguei a pensar: ‘gente, onde eu estava com a cabeça quando fiz esse terremoto? Deve ter sido minha culpa!'”, disse o humorista à “Folha de S.Paulo”. “Eu não fiz piadas no meio dos escombros ou ao lado das pessoas chorando porque perderam a família, fiz piadas em um teatro durante um show de comédia. Foi completamente retirado de contexto. Eu nunca quis ofender ninguém.”

A assessoria do Consulado do Japão afirmou à “Folha” que “o visto não foi cancelado em decorrência das declarações do solicitante sobre o tsunami” e que “não podem se pronunciar sobre a análise dos processos, por serem confidenciais”. Sugestão de Luiz Eduardo.

Vídeo do show sem a montagem:


http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2013/09/1337398-humorista-do-agora-e-tarde-tem-visto-cancelado-para-o-japao-apos-piadas-com-tsunami.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)