domingo, 05 dezembro, 2021 - 16:37
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Facebook cria recurso para prevenir suicídio
Facebook cria recurso para prevenir suicídio

Facebook cria recurso para prevenir suicídio

Facebook rede social tecnologia depressão saúde suicídio recurso ferramenta


O Facebook anunciou uma nova ferramenta para prevenir suicídios das pessoas que publicam mensagens sobre o tema na rede social. Ao digitar a palavra “suicídio” na barra de pesquisas do Facebook, aparece uma página com links e orientações que podem ajudar tanto o suicida, como quem viu mensagens suspeitas de colegas.

Segundo Joe Sullivan, diretor de segurança do Facebook, a novidade chega ao site devido ao grande índice de suicídios no planeta. “A Organização Mundial de Saúde informa que, a cada ano, quase 1 milhão de pessoas morrem por conta de suicídio. Isso é trágico. E o impacto disso é muito maior – estudos mostram que cada suicídio afeta diretamente outras seis pessoas, pelo menos”, diz o comunicado publicado na rede social.

Também é possível denunciar uma publicação suspeita. Nesse caso, o Facebook entrará em contato com as autoridades locais, se for necessário. Para os usuários que precisam ajudar os amigos com tendências suicidas, a rede social disponibilizou um infográfico com algumas dicas em inglês.

Para saber como ajudar alguém que publicou conteúdo suicida, acesse o link abaixo: 
https://www.facebook.com/help/216817991675637?sid=0jI9gGEKp3A8pJ6pJ

http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Facebook-cria-recursos-para-prevenir-suicidios/

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)