quinta-feira, 19 Abril, 2018 - 12:38
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Bush pai envia condolências por engano sobre morte de Mandela
Bush pai envia condolências por engano sobre morte de Mandela

Bush pai envia condolências por engano sobre morte de Mandela


Condolências equivocadas em nome do ex-presidente George H. W. Bush, de 89 anos, pai de George W. Bush, foram enviadas neste domingo (01.set.2013) sobre a morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. 

“Ele era um homem de tremenda coragem e moral, que mudou o curso da história do seu país. Barbara e eu temos um grande respeito pelo presidente Mandela, e enviamos nossas condolências a sua família e conterrâneos”, diz o comunicado.

O comunicado foi divulgado erroneamente pelo porta-voz de Bush, Jim McGrath, que assumiu o erro e pediu desculpas. Jim argumentou pelo Twitter que o equívoco aconteceu com base em um alerta do jornal “Washington Post”.

Mandela deixou o hospital em Pretória neste domingo, ainda em estado crítico, após quase três meses internado por conta de recaída de uma infecção pulmonar.



Link relacionado:
– Bush pai raspa o cabelo em solidariedade a criança com leucemia:

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)