segunda-feira, 25 setembro, 2017 - 05:00
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Estagiário morre após trabalhar 72 horas seguidas em banco de Londres
Estagiário morre após trabalhar 72 horas seguidas em banco de Londres

Estagiário morre após trabalhar 72 horas seguidas em banco de Londres


O estudante Moritz Erhardt, de 21 anos, foi encontrado morto no chuveiro de seu alojamento em Londres, após sofrer uma convulsão. Ele estava trabalhando há praticamente 72 horas seguidas no Bank of America, onde fazia estágio e ganhava £ 2.700 por mês (cerca de R$ 10.250), segundo informações de outro estagiário. Colegas de alojamento relataram que Erhardt sofria de epilepsia.


Moritz foi um dos muitos estagiários que utilizava o “The Magic Roundabout”, um serviço de taxi de luxo que leva os estudantes para casa e espera até que tomem um banho rápido, mudem de roupa e possam voltar imediatamente pra mais uma jornada de trabalho, sem descanso.

Em entrevista ao jornal “The Independent”, o cardiologista Dr. Aseem Malhotra alertou que “a morte dele provavelmente está relacionada a uma combinação de privação de sono e estresse”. Em comunicado, a empresa onde o rapaz trabalhava informou que vão aguardar os resultados da autópsia para fazer um pronunciamento oficial. 

http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/bizarro/estagiario-de-21-anos-morre-depois-de-trabalhar-por-72-horas-seguidas

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)