segunda-feira, 24 junho, 2019 - 12:18
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Anonymous invade site do Sindicato dos Médicos do Ceará após hostilidades contra cubanos
Anonymous invade site do Sindicato dos Médicos do Ceará após hostilidades contra cubanos

Anonymous invade site do Sindicato dos Médicos do Ceará após hostilidades contra cubanos


O grupo de hackers Anonymous invadiu nesta quinta-feira (29.ago.2013) o site do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará. A invasão por meio de texto e vídeo foi uma reação ao protesto realizado pela entidade na segunda-feira, em Fortaleza. Na ocasião, médicos estrangeiros, na sua maioria cubanos, tiveram que passar por um corredor humano, onde foram chamados de “escravos” e “incompetentes” na saída da Escola de Saúde Pública, em Fortaleza. Os médicos do Ceará gritaram ainda palavras de ordem como “revalida” e “voltem para a senzala”.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, José Maria Pontes, disse ao jornal “O Povo” que os manifestantes não são contra a vinda dos cubanos, mas por esses profissionais não precisarem passar pela prova de revalidação do diploma para trabalhar no Brasil.


Leia abaixo o texto publicado pelo Anonymous na íntegra:

“Independentemente de quaisquer discussões que por ventura possam surgir na sociedade, não podemos retroceder e nos deixar levar por sentimentos racistas que nada contribuem com o desenvolvimento do nosso País.

A cor, raça ou procedência não definem capacidade de ninguém. Todos são iguais!

Estamos de olho e sempre nos manifestaremos perante qualquer tipo de injustiça, independentemente do fato que a gere!

O governo federal deve investir corretamente na saúde e fiscalizar quem é responsável pelo uso dessas verbas, para que tenhamos hospitais com estrutura e tratamento humano para todos!

Um médico brasileiro não é melhor nem pior do que outro qualquer, afinal todos estão juntos para salvar vidas, contanto que tenham meios possíveis e viáveis para isso!

O Brasil quer saber por qual motivo se fazem programas e manobras de “tapar buracos” e por que não resolver logo a raiz do problema?”

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2013-08-30/anonymous-invade-site-de-sindicato-apos-medicos-brasileiros-xingarem-cubanos.html

Links relacionados:
– Médicos brasileiros chamam médicos cubanos de “escravos” no Ceará:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/08/medicos-brasileiros-chamam-cubanos-de-escravos-no-ceara.html
– Cardiologista de Dilma se opõe à contratação de médicos estrangeiros:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/07/cardiologista-de-dilma-contra-medicos-estrangeiros.html
– Médicos batem ponto sem trabalhar em hospital público da zona leste de SP:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2013/08/medicos-batem-ponto-sem-trabalhar-em-hospital-publico.html

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)