sábado, 24 Fevereiro, 2018 - 04:45
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Homem entra em coma nos EUA e acorda na Polônia
Homem entra em coma nos EUA e acorda na Polônia

Homem entra em coma nos EUA e acorda na Polônia


O polonês Wladyslaw Haniszewski, de 69 anos, sofreu um derrame e foi internado em um hospital de New Brunswick, em New Jersey, Estados Unidos. Após um longo período em coma, ele acordou na Polônia, seu país natal.

Haniszewski vivia nos Estados Unidos há 30 anos, mas era imigrante ilegal desemprego. Por não possuir plano de saúde, o polonês foi transferido do Robert Wood Johnson University Hospital para a cidade de Boleslawiec. 

Todos os anos, centenas de imigrantes são enviados para casa por meio da “repatriação médica”. Para reduzir os altos custos, os hospitais colocam os pacientes em voos internacionais fretados.

O hospital americano afirmou que o paciente foi informado dos procedimentos.  Mas Haniszewski ainda não consegue se comunicar verbalmente.
http://news.yahoo.com/blogs/sideshow/jersey-man-falls-coma-wakes-poland-144309711.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)