quinta-feira, 19 Abril, 2018 - 12:38
Capa » Comida » China descobre rede ilegal que vendia frango vencido há 46 anos
China descobre rede ilegal que vendia frango vencido há 46 anos

China descobre rede ilegal que vendia frango vencido há 46 anos

                                                                                                                                                                           REUTERS/Ricardo Rojas


A polícia chinesa apreendeu 20 toneladas de frango e cortes de carne armazenados de forma inadequada e fora do prazo de validade, com algumas peças vencidas há 46 anos. São frangos da década de 1960!

A rede clandestina, que funcionava na cidade de Nanning, no sul do país, conservava peças de frango, principalmente os pés, em peróxido de hidrogênio, aditivo ilegal que retarda a data de validade, dando um aspecto de novo ao produto. Internautas passaram a usar o termo “pés de frango zumbi” para se referir à mercadoria apreendida.


http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/11/china-desarticula-rede-que-vendia-cortes-de-frango-vencidos-ha-46-anos.htm

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)