quarta-feira, 20 junho, 2018 - 06:02
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Santa Catarina tem museu brasileiro de máquinas de costura
Santa Catarina tem museu brasileiro de máquinas de costura

Santa Catarina tem museu brasileiro de máquinas de costura

                                                                                                                                                                                         Reprodução/Facebook


O sapateiro aposentado Ângelo Spricigo, de 98 anos, fundou e dirige o único museu brasileiro de máquinas de costura, em Concórdia (500 km de Florianópolis). Dono de 900 máquinas (quer chegar a mil), Vô Ângelo, como é conhecido, pode entrar para o livro Guinness de recordes como a maior coleção particular do mundo. 

A vontade de colecionar máquinas de costura começou em 1997, quando faleceu a esposa, dona Maria, companheira por 60 anos. Ela tinha duas máquinas de costura e Ângelo passou a consertá-las. Leia mais sobre a história de Vô Ângelo no link abaixo:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/01/sapateiro-aposentado-mantem-a-unica-colecao-de-maquinas-de-costura-do-pais.htm




Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)