segunda-feira, 10 dezembro, 2018 - 14:26
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Concorrente do Google cria senha segura e até informa se o usuário está bêbado
Concorrente do Google cria senha segura e até informa se o usuário está bêbado

Concorrente do Google cria senha segura e até informa se o usuário está bêbado


O site de busca Wolfram Alpha é capaz de criar senhas seguras, dar a posição de um nome no ranking de popularidade e até informar a quantidade de álcool em seu sangue. 


Para isso, o Wolfram Alpha utiliza a busca semântica para auxiliar na procura da informação desejada. Os buscadores atuais como o Google usam um mecanismo baseado na relevância dos conteúdos dos sites e na quantidade de compartilhamentos do link da página, entre outros fatores.

Na busca semântica a resposta é direta, sem exibir listas de endereços. Isso é possível porque os dados são “interpretados” pelas máquinas para compreender o sentido dos termos buscados. Sugestão de Gastón Mauricio.

10 dicas para usar o Wolfram Alpha:
http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/21307-10-maneiras-como-o-wolfram-alpha-pode-fazer-a-diferenca-na-sua-vida.htm

Saiba mais sobre os mecanismos de busca semântica:
http://www1.folha.uol.com.br/tec/1070790-sites-de-busca-investem-em-sistema-de-pesquisa-mais-humano.shtml

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)