sexta-feira, 21 fevereiro, 2020 - 04:17
Capa » Crime » Estudante da PUC-SP baleado em Perdizes participava de pesquisa sobre violência
Estudante da PUC-SP baleado em Perdizes participava de pesquisa sobre violência

Estudante da PUC-SP baleado em Perdizes participava de pesquisa sobre violência

O estudante de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Bruno Pedroso Ribeiro, de 23 anos, baleado no pescoço após entregar o celular a um assaltante, integrava um grupo de pesquisas sobre violência e criminalidade. Ele participava do Programa de Educação Tutorial (PET), que tem como tema Violência e Crime nas Relações Internacionais.

                                                                                                                                      Arquivo Pessoal

No artigo “Engessando conceitos: a ascenção do crime e a imobilidade do estado”, Bruno escreveu o seguinte trecho: “olhando inclusive para os últimos mapas dos crimes em São Paulo, por exemplo, podemos constatar que em muitos casos é mais seguro andar na favela de madrugada do que em áreas nobres das cidades”. Para saber mais, acesse o link abaixo:
http://vejasp.abril.com.br/materia/estudante-baleado-pesquisa-violencia

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)