sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:17
Capa »

Aprendizados de hoje:
1) Índios que participam da Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20, receberam cerca de 400 marmitas estragadas.

Índio mostra marmita estragada com arroz, feijão preto, macarrão e carne


2) Aos 38 anos, goleiro Dida estreiará no sábado pelo time da Portuguesa, na partida contra o São Paulo, às 18h30, no Canindé.

Goleiro está há dois anos sem jogar



3) Contra o São Paulo, Ronaldinho Gaúcho usou a camisa 49 em homenagem ao ano de nascimento da mãe, dona Miguelina. Nenhum são-paulino pediu a camisa ao astro atleticano.

O time do São Paulo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0



4) 6,5 milhões de usuários tiveram as senhas roubadas no LinkedIn. Segundo Fernanda Pascale, advogada especialista em direito digital, em entrevista à Folha, invadir uma conta na internet não é crime no Brasil, a não ser que ela infrinja uma lei após a invasão, como violar a intimidade da vítima.  



5) Entre as cinco senhas mais comuns no LinkedIn estão as palavras “link”, “work” e “job”. Entre as palavras mais utilizadas como senhas em português e espanhol estão “bonita”, “entrar” e “princesa”. 



6) Segundo pesquisa mais recente do Datafolha, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, cresceu entre os homens e os eleitores com ensino superior e de alta renda. 

O petista tem 8% das intenções de voto
contra 30% do líder tucano José Serra

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)