sexta-feira, 21 fevereiro, 2020 - 02:19
Capa »

Aprendizados de hoje:
1) Questionada sobre a saída da chapa de Haddad pois não quis fazer campanha ao lado do deputado federal Paulo Maluf, Luiza Erundina deu a seguinte resposta à Christiane Samarco, no Estadão: 


“Engrandecer este homem no momento em que queremos passar a limpo o regime militar, o regime da ditadura, não dá, não dá. O Maluf atuou na ditadura e quando eu fui prefeita, 22 anos atrás, encontrei uma vala clandestina no cemitério de Perus, com 1049 corpos, sendo cinco corpos de desaparecidos políticos… Subir no palanque com ele, não vou.”



2) Renato Aragão está preparando a refilmagem de “Bonga, o vagabundo” (1971) como uma animação em 3D.



3) O cinema nacional enfrentou uma queda de 67,4% em público em relação a 2011.



4) Alan Turing é o pai da ciência da computação.
“Aos 40 anos, Turing sofreu um processo criminal devido ao seu homossexualismo, ato considerado ilegal no Reino Unido na época. Como alternativa à prisão, submeteu-se ao tratamento com hormônios femininos e à castração química. Dois anos depois, pouco antes de completar 42 anos de vida, Turing foi encontrado morto em sua casa devido a um envenenamento por cianeto. Em 2009, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown desculpou-se publicamente em nome do governo pela maneira com que Turing foi tratado após o fim da Guerra.” – Ricardo Fraga para o TechTudo
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/06/alan-turing-e-homenageado-por-doodle-do-google.html

Google homenageou o centenário de Alan Turing

5) O juiz José Henrique Mallmann, de Santa Rita do Sapucaí (MG), instalou bicicletas ligadas a baterias no presídio da cidade. Dessa forma, os presos transformam as pedaladas em energia que iluminam 6 postes de uma rua. O objetivo é instalar mais bicicletas. A cada 16 horas pedaladas, o detento tem um dia a menos de pena. Vi essa matéria no Jornal Nacional de hoje.

Sobre Luciano Abe

Avatar
Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP. Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)