quinta-feira, 17 agosto, 2017 - 22:16
Capa » Índice - Ordem Cronológica » Bill Gates experimenta água extraída de fezes humanas
Bill Gates experimenta água extraída de fezes humanas

Bill Gates experimenta água extraída de fezes humanas

Bill Gates, co-fundador da Microsoft, testou o Omniprocessor, uma máquina que usa fezes humanas para extrair água, energia e cinzas.

O principal objetivo da tecnologia é melhorar as condições sanitárias de países pobres e produzir água potável para locais que tenham problemas com isso.

O Omniprocessor precisa que fezes sejam inseridas para que ele funcione. A primeira etapa ferve as fezes – o que faz com que a água presente evapore e depois seja limpa para que possa ser consumida.

A água tem o mesmo gosto de qualquer outra que eu tenha tomado de uma garrafa. E após estudar a engenharia por trás da máquina, eu beberia com felicidade aquela água todo dia” – Bill Gates.

As fezes secas passam então por um processo de queima a 1.000 graus Celsius que posteriormente gera eletricidade, que pode ser comercializada.

Ao menos dois bilhões de pessoas usam latrinas que não são drenadas apropriadamente. Outras simplesmente defecam em locais abertos. As fezes contaminam água potável de milhões de pessoas com consequências horríveis: doenças causadas por más condições sanitárias matam 700 mil crianças todos os anos” – Gates.

Fonte: Exame – Tecnologia/Victor Caputo | Foto: Reprodução/YouTube
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/bill-gates-experimenta-agua-extraida-de-fezes-humanas

Sobre Hamilton Kage

Hamilton Kage
Consultor de TI, fisioterapeuta e curioso, mas não necessariamente nessa ordem.