sexta-feira, 24 novembro, 2017 - 16:14
Capa » Crime » Invasor do gramado estava registrado como cadeirante
Invasor do gramado estava registrado como cadeirante

Invasor do gramado estava registrado como cadeirante

                                                                                                                             AFP/Adrian Dennis
Mario Ferri com camisa do super-homem


O homem que invadiu a Arena Fonte Nova e permaneceu por mais de um minuto no gramado durante o primeiro tempo da partida entre EUA e Bélgica é conhecido internacionalmente pela prática. 

Trata-se do italiano Mario Ferri, de 27 anos. Ele foi indiciado por conta da invasão de campo e por estelionato. O torcedor acompanhou o início da partida em uma cadeira de rodas, na área de deficientes. Aos 19 mnutos de jogo saiu correndo e invadiu o gramado, até ser retirado por seguranças.

                                                                                                                   Foto: Reprodução SporTV

Mario Ferri se levanta de cadeira de rodas


Vestido de Super-Homem, Ferri saiu das arquibancadas rumo ao gramado da Fonte Nova pedindo apoio dos torcedores. Na camisa, duas mensagens: “save favelas children” (“salvem as crianças das favelas”) e “Ciro vive”. Depois, ele acabou retirado por fiscais.

                                                                                                         Robert Cianflone/Getty Images

Mario Ferri com camisa do super-homem é detido por dois fiscais


Na Copa de 2010, Ferri havia invadido a partida entre Alemanha e Espanha, em Durban, quando também usou uma cadeira de rodas para entrar no estádio e ficar mais próximo do gramado. Também em 2010 ele invadiu a final do Mundial de Clubes, entre Internazionale e Mazembe, em Dbuh Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. 

Veja o vídeo do torcedor saindo da cadeira de rodas e invadindo o gramado: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2014/07/camera-exclusiva-invasor-em-jogo-da-copa-estava-em-area-de-cadeirantes.html

Fonte: UOL/Vagner Magalhães
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/01/invasor-da-fonte-nova-vai-responder-por-estelionato-por-fingir-deficiencia.htm

Link relacionado:
– COL nega “milagre” de cadeirantes e desafia a provar fraude:
http://eunemsabia.blogspot.com.br/2014/06/col-nega-milagre-de-cadeirantes-e-desafia-a-provar-fraudes.html

Sobre Luciano Abe

Jornalista, fotógrafo, videorrepórter, documentarista, cineasta, mestrando e blogueiro com diplomas e certificados de cursos e especializações nessas áreas pela PUC-SP, Academia Internacional de Cinema (AIC) e Senac-SP.
Foi professor no Senac-SP e na editoria de treinamento da Folha de S.Paulo. Jornalista profissional diplomado (Mtb: 0068126/SP)